22 novembro 2012

Animais exóticos - Você teria um em casa?

Ola amadinhos, como vocês estão? A coluna de quinta sobre "Mundo Verde" quer saber sua opinião sobre animais exóticos será uma coluna postada todas as quintas sobre informações de animais, cuidados e ecologia para nós, curtiram? 

Mini cão - Não tão exóticos assim, são como o próprio nome diz animais pequenos, minis, que realmente cabem no bolso. Entre as raças estão o Pinsher miniatura, o Yorkshine, Chihuahua, Poodle Toy, Shih Tzu, Maltês, Lhasa Aphso, Beagle, Lulu da Pomerânia, Scottish Terrier, Pequinês e outros. 

Pinsher miniatura: Oriundo da Alemanha é considerado a menor raça de guarda do mundo. O primeiro registro se deu em 1836 quando foi descrito como resultado dos cruzamentos entre dachushunds e grynowoud italiano. Pertencente ao grupo dos dobermans, seu tamanho e ideal para se adaptar em diversos ambientes. Entre suas caracteristicas estão um cão ativo, alerta e protetor mas há um limite entre um comportamento certo e a chatice. O Pisher puro tem crânio chato,orelhas em pé e olhos arredondados.

Saiba mais: Clique aqui e aqui.



Yorkshine: Oriundo da Inglaterra foi resultado de cruzamentos propositais de terriês. Sua pelagem é macia e lisa. Suas caracteristicas são destemida, carinhosa, afetuosa, versátil e independente. Seu tamanho e prejudicial a saúde o que gera alguns problemas de saúde.

Saiba mais em: Clique aqui e aqui.



Chihuahua: De raiz mexicana  Entre suas caracterisiticas estão companheirismo e brincalhão. Apesar da simpatia e o tamanho não se engane pois ele pode ser muito bravo e valente quando necessário. Sente frio com facilidade e é necessário cuidados especiais. Se adapta em qualquer ambiente.

Saiba mais: Clique aqui e aqui.

 

Peodle Toy -  Sua origem e desconhecida embora seja conhecida na Europa a mais de 400 anos. Entre suas caracteristicas estão inteligencia ativos e equilibrados são afetuosos e leais.

Saibda mais: Clique e aqui



Shi TzuOriginários da China. São alegres, extravertidos, carinhosos, apegados, amigos e adoram um colo e não ficam bem sozinhos. São teimosos e difíceis de educar. Se adaptam com facilidade aos lugares e as pessoas se domesticarem deste novinhos. Entre os cuidados estão focinho achatados, podem ter problemas respiratórios, infecções de ouvido, tem tendência a obesidade e requêr cuidaos com os dentes. 

 Saiba mais: Clique aqui e aqui



Maltês - Sua origem é um cão assiático e outros afirmam ele se nativo de Malta. São agitados e necessitam de atividades físicas são fáceis de serem adestrados são inteligentes e rápidos não gostam de ficar sozinhos e são ótimas companhia gostam de brincar e são dóceis porém costumam estranhar outros cães e pessoas não conhecidas. Requer cuidados especiais com a pelagem. 

Saiba mais: Clique aqui e aqui.  



Lhasa Aphso - Sem origem exata mas acredita-se que seja do Tibet. As caracteristicas são cão forte, inteligente, afetuoso e meigo, Desconfiança com estranhos, audição sensivel e um latido agudo o tornam um ótimo cão de alerta. Adapta-se bem a apartamentos mas adoram andar. 

Saiba mais: Clique aqui e aqui.   

 

 E então gostaram? Qual de agradou mais? Qual você adotaria? 
  

7 comentários:

Amanda disse...

acho lindos os york shires..mas parece q tem q ter muito cuidado,parecem ser "frágeis"...
seguindo aqui flor!

poquimdemim.blogspot.com

Stephanie disse...

Acho os Chihuahua muito fofos, claro que precisa de cuidados para ter um bichinho desses em casa para deixa ele bonitinho e saudável.

Bjuuh
Fanny Dream

Camila Gomes disse...

Olá Vanessa,

Boa tarde! Hoje, estou aqui para pedir seu apoio e de seus seguidores.
25 de novembro. Poucos têm conhecimento da importância dessa data.
Por favor, tire cinco minutos apenas e abrace essa causa! Visite meu espaço e deixe sua solidariedade.
Por uma vida sem violência! Temos nossas palavras, vamos usá-las juntos!

http://camillacris.blogspot.com.br/2012/11/a-mulher-que-colecionava-naos.html

Obrigada!
Camila Gomes

Vanessa Alves disse...

Bem flor, eu achei lindo foi todos *-*
Mas relendo o texto eu digo que me pareço com um cão da raça do Shi Tzu kkk.
Eu acho que teria um Pinsher eles são tão carinhosos, pequenos e de raça pequena este eu acredito que seja o mais fácil de se cuidar.

beijos :*

Vanessa Alves disse...

Bem que nem eu disse a Amanda. Eu gostei foram de todos.
Mas todos os cães precisam de bons tratos e carinhos, são como gente.

I love my dog ​​and I prefer them than my dogs.

beijos :*

Vanessa Alves disse...

Já li e compartilhei.

beijos :*

Andreza Paixão-Christian Girl disse...

Ounti fofos,amei
http://dezapaixao.blogspot.com.br/