21 maio 2013

Qual atividade física combina mais com você?

Na procura de atividade que te completa fugindo das chateações e exigências e sendo feliz. Então confira qual atividade física combina mais com você.

Malhação 

Para o pessoal que procura estar sempre com muita gente, curte música, agito, mas não é muito amigo de competição. Malhar, nesse caso, significa diversão e boa forma. Procure aulas em academias ou mesmo dança de salão, jazz e sapateado. Até capoeira, que é cheia de ritmo, música e exige muita interação, pode ser uma ótima opção.

Esportes Coletivos 

Para quem tem uma predileção por esportes como futebol ou vôlei, em que há bastante interação e socialização. Em geral, pessoas mais competitivas, exigentes, dinâmicas, que se comunicam bem e que gostam de trabalhar em equipe se adaptam melhor a essas modalidades. O objetivo, no fundo, é a diversão, mas com uma boa pitada de rivalidade. Basquete, handebol e pólo-aquático são algumas das melhores pedidas. Se você é exigente e curte uma disputa, até o tênis pode ser interessante. Mesmo não sendo coletivo, esse esporte é bastante competitivo.

 

Lutas 

Para as pessoas com uma boa dose de disciplina, mas que precisam aliviar a tensão acumulada, podem optar por vários tipos de lutas. Judô, tae kwon do, caratê são ideais para quem gosta de resolver as coisas sozinho e têm o pavio mais curto. Até aulas de boxe na academia podem ser uma excelente alternativa.



 Exercícios pela saúde

Para quem é tímido e muito determinado, você gosta de impor desafios a si mesmo e não precisa de adversários diretos para ir atrás dos seus limites. Busca na atividade física, além da saúde, um momento de tranquilidade, talvez para fugir da loucura do dia a dia. É chegado a rotinas e atividades mais planejadas. Andar, correr, nadar ou pedalar são boas sugestões para quem tem esse perfil. Pode ser nas ruas, em parques ou na praia. Clubes e academias também são boas alternativas.

Gostou? Faça o teste e confira qual atividade esportiva mais combina com você. Teste: Qual atividade física combina com você? 

Eu fiz é o meu resultado deu o primeiro, realmente, se tem algo que eu gosto é de malhar. Na minha cidade a prefeitura oferece aulas gratuitas de algumas atividades físicas irei me inscrever e começar a praticar, né? Porque ser saudável é mais do que necessário e emagrecer também, rs. E você qual atividade física o teste lhe mostrou?

5 comentários:

Estefanie disse...

Nossa, adorei o post!! Eu sou muito sedentária e não tenho tempo nenhum de fazer esportes ou exercícios, mas se eu pudesse fazer algo seria algum tipo de luta, pra descarregar o estresse, haha.

Beijos!

Cecília Reis disse...

Adorei seu blog

http://www.cecilia-reis.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Olá;

Olha eu gosto muito de exercicios para a saúde, como corrida,natação,bicicleta enfim acho que é mais relaxante.

E quando quiser passa lá no blog,
bjs
blogperfumedepitanga.blogspot.com/

Gabriela Gomes disse...

Comigo acho que malhação combina mais. Adorei o post!
www.espacegirl.com

Nati Pereira disse...

Gosto de dançar, exercícios aeróbicos combinam mais comigo, eu acho... Beijos

Mundo de Nati
@meuamorpravoce