27 novembro 2012

Lisa, lisinha.


Oi gatinhas/os assanhadas/os, tudo bem? Hoje foi o meu dia *D*. Ah, eu ganho o dia quando eu me cuido e faço "barba, cabelo e bigode" como dizem os populares. Nunca havia me depilado completamente e digo:   "- Gata, mulher sofre mas é um sofrer compensador". Quando me depilo me sinto como um passarinho livre para voar "- Aoh, vontade de vooar" GAGA!

Cuidar dos pelos do seu corpo pode ser como aparar a grama no verão. Você dedica uma tarde para a tarefa, e quando vê, a grama cresceu e você está carregando o cortador de grama para fora novamente.  Quando você está cuidando da aparência de seu corpo, há sobrancelhas para acertar, bigodes para aparar e penteados para preparar diariamente. O homem comum gasta mais de um mês de sua vida barbeando-se. Mulheres depilam suas pernas por centenas de horas para, meticulosamente, tirar milhares de pelos indesejados.{uol.saúde 

Saiba como eliminar os pêlos indesejáveis:

Depilação para mim é mais do que vaidade e higiene. 

Descolorir os pêlos - A forma é fácil e menos dolorosa do que a usada com cera, a cor normal dos pêlos voltam entre uma semana e quinze dias, as vezes dura mais e as vezes menos. E melhor evitar fórmulas que contêm amônia. Os melhores são os que possuem queratina, camomila, proteínas de seda e até proteinas retiradas das algas marinhas. Há algumas marcas que oferecem hidratantes para serem usados após os processos e jamais use descolorantes no rosto. Não se deve descolorir sobre o sol pois a composição em descolorante + água oxigenada causa manhas na pele. 

Pó descolorante + água oxigenada. 
Aplique com os pêlos do corpo secos com a ajuda de um pincel e não deixe agir por mais de 40 minutos.   

Depilação com cera - A minha favorita pois os pelos demoram para crescer variando de 15 dias a um mês. Não é como o pó descolorante que ao passar do tempo fica os pelos pretos e loiros (deixando um visual caranguejo) e nem como o prestobarba onde pelos crescem rapidamente é o método cansativo para as amis peludinhas. A cera quente dóí menos pois dilata os poros. Ao se dilatar tome todos os cuidados da Anvisa  (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e se for feita com pinça esterilize primeiro. No método roll on a pele é preparada com um creme pré depilatório depois a cera e aplicada e os pelos puxados com o papel próprio para a depilação. O resíduo e retirado com óleo de amêndoas e é passado um creme pós depilatório para evitar vermelhidão da pele.

Depilação a laser: Nunca fiz mas quem fez diz que a técnica é ótima o procedimento elimina cerca de 30% dos pelos a cada seção. O preço que é um pouco salgado. E atenção após a depilação com laser nada de sol. 

Prestobarba: Não indico e uso em ultimo caso os pêlos voltam rapidamente entre três dias a uma semana. Ao se depilar com um prestobarba ele tem que ser totalmente seu, nada de dividir e sempre o mantenha limpo a cada raspagem. O lado positivo e que é o mais barato. 

Cremes Depilatórios: São práticos, basta você estar com a região limpinha passe e retire o excesso com um pano repita essa técnica até acabar totalmente com os pelinhos. Cuidados com algumas cremes depilatórios pois podem causar queimaduras.    

E você qual método usa? Relate sua experiencia e sua opinião. 
    

9 comentários:

Unknown disse...

agora no verão uma boa depilação é indispensável
bjinhoos
http://daielepatricia.blogspot.com.br/

san disse...

Ameiiiiiiii as dicas !! #vemnimimdepilação

adotadospelopai.com.br

Nathália Rafaela disse...

Adorei as dicas amore, eu uso o prestobarba por praticidade e porque tenho pouquíssimos pelos que a cera mau pega! Mas adorei as suas dicas. :)
Beijos queridaa! :)

O blog Me+ está atualizado! Vem ver ;]

BLOG || FanPage || Instagram

Unknown disse...

depilação é um assunto muito delicado pra mim, nunca experimentei a cera mas tenho muita curiosidade. http://anavidadeestilista.blogspot.com.br/

Vanessa Alves disse...

Noossa, eu super recomendo.
Me sinto outro quando eu me depilo.

beijos :*

Vanessa Alves disse...

Já fui, vivistiei, coemntei, curti e segui :)
Show!

beijos :*

Vanessa Alves disse...

Se depilar é ótimo, super recomendo.

Vanessa Alves disse...

Aaaaah, que boom que é para você.
Eu minha nossaaa sou cabeluda por demais então
o jeito e a depilação a cera que dói um pouco
mas com o tempo você se acostuma.

beijos :*

Vou sim! ;}

Vanessa Alves disse...

Recoemndo,
como você nunca experimentou no começo vai doer para depliar horrores
mas depois você se acostuma e vai gostar do resultado.

beijos :*